31 agosto 2009/A Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança de Moçambique e Africa do Sul está reunida, na Cidade da Matola, província de Maputo, para debater questões que contribuam para afastar os dois países do espectro de conflitos e insegurança.
De acordo com a nosa fonte, Segundo o Ministro moçambicano da Defesa Nacional, Filipe Nyussi, neste encontro de um dia, que foi precedido de uma reunião de peritos de dois dias, as partes deverão encontrar formas para garantir a circulação de pessoas e bens no âmbito da integração regional.
Nhussi, que falava na cerimonia de abertura deste evento, que conta com participação da Ministra da Defesa e Assuntos de Veteranos, Lindiwe Sisulo, apontou como agenda do mesmo a análise do controlo e fiscalização dos espaços aéreos e marítimos, terrorismo, tráfico de seres e órgãos humanos, a pedofilia, o tráfico de drogas, em suma, o crime organizado e transfronteiriço, que são os desafios actuais das forças de defesa e segurança de todo o mundo. (O País)
Nenhum comentário:
Postar um comentário