quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Empresa de Portugal constrói complexo turístico em São Tomé e Príncipe

Lisboa, Portugal, 12 agosto 2009 - A empresa portuguesa Leart Takala Investimentos vai construir na praia Boi, na ilha do Príncipe, um complexo turístico de cinco estrelas avaliado em 10 milhões de euros, disse terça-feira em Lisboa o director administrativo da empresa.

Nuno Santos disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que se trata de um projecto baseado no turismo da natureza, destinado a um segmento extremamente elevado, "porque acreditamos que as características da ilha do Príncipe potenciam esse tipo de turismo”.

As obras deverão arrancar no primeiro semestre de 2010 e o empreendimento será designado de "Resort Praia Boi", situando-se na zona sul da ilha do Príncipe, a 12 quilómetros da cidade de Santo António.

A concessão de 10 hectares à Leart Takala Investimentos, empresa portuguesa de capitais da Finlândia, tem uma duração de 30 anos renováveis, o investimento está calculado em 10 milhões de euros e numa primeira fase vai garantir 100 postos de trabalho.

A maquete do projecto foi apresentada há uma semana a autoridade regionais e, além do edifício central, o complexo vai dispor de 60 bangalôs, bem como outras infra-estruturas, podendo albergar 120 pessoas. (macauhub)

Nenhum comentário: