Luanda, 1 agosto 2008 – O ministro do Comércio, Joaquim Icuma Muafumba, considerou hoje (sexta-feira), em Luanda, ser fundamental a formação contínua de quadros angolanos, pois, desta forma, estarão dotados de capacidades que lhes permitirá uma maior integração no sistema económico mundial.
O ministro do Comércio falava na cerimónia de encerramento do seminário sobre "Gestão Moderna dos Portos" – Projecto Trainfortrade/Angola, iniciado há três semanas.
De acordo com Joaquim Muafumba, o sucesso deste projecto em Angola permitirá a sua extensão e implantação noutros países africanos de expressão portuguesa.
O projecto de formação (Trainfortrade/Angola), avaliado em três milhões de euros, será implementado em quatros anos e é co-financiado pelo Governo de Angola e União Europeia.
Este é o primeiro seminário inserido no programa de formação do Trainfortrade/Angola, cuja implementação iniciou no decurso deste ano.
A acção formativa, com a duração de três semanas, teve por objectivo reforçar as capacidades humanas e institucionais angolanas em domínios específicos, como preços e concorrências, turismo, energia, águas, ambiente e gestão portuária.
Durante o encontro, foram analisados temas relativos à gestão técnica e informatização dos portos, tarifas e custos portuários, política de recursos humanos e formação e o papel dos portos no comércio internacional.
Participaram no seminário quadros superiores e gestores da comunidade portuária de Angola, Cabo Verde e da Guiné-Bissau. (AngolaPress)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Ministro defende reforço das capacidades dos quadros angolanos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário