Luanda, 6 agosto 2008 (Lusa) – O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, viaja nesta quarta-feira para a capital chinesa, Pequim, onde vai assistir, sexta-feira, à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.
Desde que Angola participa nos Jogos Olímpicos, em Moscou-1980, esta é a primeira vez que o chefe de Estado estará presente numa cerimônia de abertura.
Os serviços da Presidência da República angolana, numa nota enviada aos órgãos de comunicação social estatais, informa ainda que José Eduardo dos Santos será um dos 80 chefes de Estado e de governo presentes na abertura da edição de 2008 dos Jogos Olímpicos, na China.
A China é atualmente o mais importante financiador dos projetos englobados no Programa de Reconstrução Nacional que está em curso em Angola desde 2004, através de ricas linhas de crédito abertas por Pequim.
Nesta edição dos Jogos, Angola tem em Pequim a sua maior delegação de todos os tempos, com 30 atletas, a segunda mais numerosa da África, depois da África do Sul.
Entre 8 de 24 de agosto, duração da competição, Angola vai estar representada nas modalidades de basquete masculino e handebol feminino, onde se apresenta como campeã.
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
China/Abertura de Jogos recebe um presidente angolano pela 1ª vez
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário