Luanda, Angola, 25 agosto 2008 - O governo angolano vai dispender a verba de 327,6 milhões de dólares com o projecto de criação do satélite angolano "Angosat", segundo diploma publicado no Diário da República.
O diploma orçamenta uma verba de 327,6 milhões de dólares para a realização de contratos referentes à construção, colocação em órbita e operação do satélite Angosat, celebrado entre o Ministério dos Correios e Telecomunicações e a Empresa Federal Unitária Estatal "Rosoboronexport", em representação do consórcio de empresas russas.
O diploma refere que "o projecto tem em consideração que as características do território nacional, em especial a sua dimensão e densidade populacional, aliadas a necessidade de harmonização do crescimento económico, mesmo nas zonas mais recônditas do país, torna necessária uma infra-estrutura de telecomunicações via satélite a curto e médio prazos".
O governo angolano salienta ainda importância do satélite Angosat considerando "a necessidade crescente de recursos de transmissão incluindo por satélite, face ao engajamento do Estado angolano na criação de condições que tornem Angola um membro activo da sociedade da informação através da utilização crescente das tecnologias de informação que requerem banda larga". (macahub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário