quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Rota comercial entre porto brasileiro de Paranaguá e Angola passa a operar com três navios

São Paulo, Brasil, 27 agosto 2008 - O armador italiano Grimaldi reforçou com mais um navio a rota entre o Estado do Paraná, sul do Brasil, e Angola, para responder ao aumento da procura de transporte marítimo, noticiou terça-feira a agência estadual de notícias.

Um ano depois da inauguração da rota (Julho de 2007), na altura apenas com um navio e a partir de agora operada por três embarcações, já foram exportados para Angola a partir do porto de Paranaguá um total de 1.371 unidades de cargas rolantes, entre veículos, camiões, rebocadores, carroçarias, autocarros, maquinaria e tractores, de acordo com a agência.

“Este crescimento tem sido contínuo. São exportados veículos e contentores, numa média de duas mil toneladas de carga em cada navio”, afirmou à agência noticiosa Wellington Borba dos Santos, gerente da operadora marítima Oceanus.

“O produto brasileiro é adequado a países em desenvolvimento, como Angola, para onde são enviados tractores, camiões e autocarros, em virtude das boas condições rodoviárias do país”, referiu o director de operações da Grimaldi, Miguel Malaguerra, citado pela mesma fonte.

Entre as empresas que mais têm recorrido à linha Paranaguá-Angola estão fabricantes de automóveis e maquinaria como Volvo e Randon.

Dados do Ministério do Comércio Exterior do Brasil indicam também a continuação de um forte crescimento das exportações para Angola: 66,9 por cento nos cinco primeiros meses do ano, para 606 milhões de dólares.
(macauhub)

Nenhum comentário: