São Paulo, Brasil, 11 agosto 2008 - A empresa chinesa Lenovo desenvolveu um computador para ser comercializado apenas no mercado brasileiro, afirmou o presidente da Lenovo Brasil, Marcelo Medeiros, citado pela agência Estado.
O projecto envolveu cerca de 60 engenheiros a laborarem em Pequim, Campinas, Estado de São Paulo e Carolina do Norte, Estados Unidos da América, que durante seis meses se debruçaram na criação do modelo com o qual a empresa pretende alargar a sua presença nas pequenas e médias empresas no país.
A ideia, de acordo com Marcelo Medeiros, é que as PME (Pequenas e médias empresas ) brasileiras passem a representar 40 por cento da receita da empresa, quando hoje representam apenas 20 por cento.
Devido às isenções fiscais atribuídas pelo governo brasileiro às empresas que montam computadores no país, os equipamentos da série produzido no Brasil vão chegar à revenda a um preço 10 a 15 por cento inferior aos produzidos no exterior.
De acordo com Marcelo Medeiros a "subsidiária brasileira conseguiu provar à 'holding' chinesa que o Brasil precisava de um modelo que contemplasse as suas especificidades". (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Chinesa Lenovo desenvolve computador para o Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário