Maputo, Moçambique, 6 agosto 2008 - A Caixa Económica Federal do Brasil vai apoiar o Ministério das Obras Públicas e Habitação de Moçambique na formação de técnicos em matérias relacionadas com a formulação de políticas e estratégias de habitação, informou o Notícias, de Maputo.
O jornal acrescenta que missões técnicas das duas instituições encontram-se desde segunda-feira reunidas em Maputo, para avaliar as acções realizadas desde a assinatura de um acordo de cooperação técnica designado “Apoio ao Desenvolvimento Urbano de Moçambique” em finais do ano passado.
As missões vão debruçar-se igualmente sobre questões relacionadas com o uso de materiais e sistemas construtivos alternativos, bem como sobre o estabelecimento de uma base de formulação de preços da construção.
Informações avançadas por Angelo Benessene, director nacional das Edificações do Ministério das Obras Públicas e Habitação de Moçambique, indicam que técnicos moçambicanos já estão a beneficiar de formação no Brasil no âmbito do projecto acima referido.
Criada em 1861, a Caixa Económica Federal do Brasil, uma empresa pública, é o principal agente das políticas públicas do governo federal, dando prioridade a sectores habitação, saneamento básico e infra-estruturas. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário