Maputo, 5 agosto 2008 - A actualização do recenseamento eleitoral em Moçambique, que terminou Segunda-feira, permitiu o registo de cerca de 60 por cento dos potenciais 900 mil novos eleitores, anunciou hoje o porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) moçambicano.
Segundo Juvenal Bucuane, o STAE está a proceder à contagem das novas inscrições feitas nas 43 autarquias do país, mas dados preliminares indicam um registo "entre 50 e 60 porcento" dos potenciais votantes nas eleições autárquicas de 19 de Novembro.
Os novos eleitores abrangidos no processo juntar-se-ão aos 10,2 milhões de inscritos no recenseamento que decorreu de Novembro de 2007 a Março deste ano, para as autárquicas e para as eleições gerais (presidenciais e legislativas) de 2009.
A actualização do recenseamento eleitoral, iniciada a 06 de Junho e concluída segunda-feira, foi dirigida aos eleitores que completam 18 anos até à data das eleições autárquicas, 19 de Novembro, aos que não se inscreveram nos processos anteriores.
O custo das eleições autárquicas em Moçambique está avaliada em 15 milhões de dólares (9,6 milhões de euros). (AngolaPress)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Moçambique/eleições: Recenseamento de novos eleitores atinge 60%
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário