Luanda, Angola, 3 julho 2008 - A Bolsa de Valores e Derivados de Angola (BVDA) já está a funcionar em regime experimental com empresas virtuais criadas no sistema, afirmou em Luanda o presidente da Comissão de Mercados de Capitais (CMC), Cruz Lima.
Para o economista, a equipa está apenas à espera do momento da inauguração (cuja data não precisou) para substituir as empresas virtuais pelas reais, ao mesmo tempo que cederão lugar aos investidores reais para fazer o lançamento das ordens.
Cruz Lima, que falava à margem da conferência dedicada ao mercado de capitais, disse que o mês de Junho serviu para a CMC concluir o processo da entrada de novos sócios, como alguns bancos que estavam fora da bolsa.
Desde a altura da criação da Bolsa de Valores há mais de dois anos, a instituição está a formar quadros e ajudar a constituir os intermediários que vão operar e trabalhar nesta bolsa.
Neste período, veio a Angola uma equipa de programadores estrangeiros que forneceu o sistema e trabalhou com técnicos angolanos para estes estarem preparados a assistir o sistema durante o funcionamento da bolsa. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Angola/Bolsa de Valores de Angola já funciona em regime experimental
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário