Caracas, 31 julho 2008 (Lusa) - Caracas pretende colocar em funcionamento, com o apoio de empresas chinesas, duas fábricas de celulares até o final de 2009, anunciou a ministra venezuelana de Telecomunicações e Informática, Socorro Hernández.
Segundo a ministra, as empresas chinesas ZTE e Huawei foram eleitas para desenvolver os projetos, fruto de acordos assinados entre Venezuela e China em 2006, que prevêem a criação de mais de 200 "fábricas socialistas" no país sul-americano.
Socorro Hernández, que também é presidente da estatal Companhia Anônima Nacional de Telefones da Venezuela (Cantv), contou que uma das fábricas de celulares terá sede em Paraguaná (600 quilômetros a oeste de Caracas) e a outra funcionará provisoriamente na capital venezuelana, podendo ser transferida depois para Paraguaná ou para Cuba.
O objetivo das fábricas é assegurar o fornecimento de celulares de baixo custo à América Central, do Sul e Caribe, estimando-se que a produção anual supere dois milhões de unidades.
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Com apoio chinês, Venezuela vai fabricar celulares para AL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário