Luanda, Angola, 15 Jul - As três linhas de caminho-de-ferro existentes em Angola - Luanda, Benguela e Namibe - vão ser ligadas às redes ferroviárias existentes nos países vizinhos, República Democrática do Congo, Zâmbia e Namíbia.
Os planos fazem parte de um programa designado Desenvolvimento do Sistema Integrado dos Caminhos-de-Ferro, aprovado pelo governo em 2001.
Assim, o Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) – que chega em Agosto à cidade do Huambo, no centro do país, deve atingir em Novembro de 2010 a fronteira entre a província do Moxico e a República da Zâmbia, ligando-se à Zambian Railways.
Um ramal especial será construído entre a estação de Luacano, no Moxico, e a nova mina de Lumwana, em construção na Zâmbia.
O caminho-de-ferro do Namibe vai ligar-se à linha ferroviária da Namíbia, partindo da estação do Cuvango, numa extensão de 343 quilómetros, até Oshikango, em território namibiano, junto à fronteira com a província angolana do Cunene.
Está em estudo a construção dos caminhos-de-ferro do Congo, que ligarão Luanda às províncias do Bengo, Uíge, Zaire e Cabinda, numa extensão de 950 quilómetros, interligando-se depois com o Chemin de Fer du Congo Ocean, no Congo Brazzaville. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
terça-feira, 15 de julho de 2008
Caminhos-de-ferro de Angola vão ficar ligados às redes dos países vizinhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário