terça-feira, 29 de julho de 2008

Brasil/Embraer investe 148 milhões de euros em duas fábricas em Portugal

Lisboa, Portugal, 28 julho 2008 - A empresa brasileira de aeronáutica Embraer anunciou sábado em Lisboa que vai investir 148 milhões de euros em duas fábricas na cidade de Évora, em Portugal, em cerimónia que contou com a presença do seu presidente executivo, Frederico Curado.

A instalação das duas unidades na cidade, um projecto que estava ser negociado há mais de dois anos, pode ser um primeiro passo para a Embraer, que já é a maior accionista das Ogma - Indústria Aeronáutica de Portugal, decidir instalar, também em Portugal, uma fábrica de montagem de pequenos aviões a jacto para uso privado, de acordo com o jornal Diário de Notícias, de Lisboa.

O jornal adianta que este investimento da Embraer conta com 30 por cento de incentivos financeiros e fiscais do Estado português.

As duas fábricas de componentes e estruturas para aviões poderão criar cerca de 500 postos de trabalho e quase toda a sua produção é para exportação.

A escolha de Évora para a instalação das duas unidades resultou de uma avaliação que teve em conta o potencial de acesso a mão-de-obra qualificada na região, infra-estruturas logísticas e um parque tecnológico dedicado à indústria aeronáutica, previsto no plano director municipal, informou a Embraer, empresa onde o Estado brasileiro detém uma "golden-share".
(macauhub)

Nenhum comentário: