sexta-feira, 18 de julho de 2008

Brasil/Trabalhadores mortos na ditadura militar ganham memorial em Osasco

18 julho 2008/Agência Brasil http://www.agenciabrasil.gov.br

Brasília - O secretário especial de Direitos Humanos, ministro Paulo Vannuchi, inaugura hoje (18), em Osasco (SP), o memorial em homenagem a três trabalhadores mortos durante a ditadura militar no Brasil: José Campos Barreto, João Domingues da Silva e Dorival Ferreira. A homenagem faz parte do projeto Direito à Memória e à Verdade, que tem o objetivo de recuperar a história recente do país e suas conseqüências nos dias de hoje.
A obra é resultado de parceria do Sindicato dos Metalúrgicos com a Prefeitura de Osasco e integra a programação da semana 1968 – Memórias de uma História de Luta, que celebra os 40 anos da greve que mobilizou 12 mil trabalhadores de algumas das principais fábricas da cidade, em 1968.
Esse é o terceiro memorial erguido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. O primeiro está na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o segundo, no centro do Rio de Janeiro. Até agora foram homenageados Edson Luiz, Chael Charles Schreier, Hiroaqui Torigoi, Antonio Carlos Nogueira Cabral e Gelson Reicher.

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/07/18/materia.2008-07-18.7756522795/view

Leia mais:
Trabalhadores mortos na ditadura militar ganham memorial em Osasco

Nenhum comentário: