quarta-feira, 23 de julho de 2008

TV pública angolana lança canal internacional em Lisboa

Lisboa, 22 julho (Lusa) - A Televisão Pública de Angola (TPA) apresenta em Lisboa, na quinta-feira, o seu canal internacional. A TPA Internacional será o terceiro canal da emissora, que já opera com os canais domésticos TPA 1 e TPA 2.

Numa primeira fase, a TPA Internacional vai transmitir experimentalmente para a Europa e, posteriormente, ampliará seu alcance para África e América.

A emissora pública angolana informou que o lançamento do canal internacional tem como objetivo elevar a TPA à condição de "televisão de referência" no continente africano e no mundo.

A implantação do novo canal vai permitir uma maior divulgação de informações relacionadas com o país junto das comunidades angolanas no exterior e também sobre o desenvolvimento social, político, econômico e cultural de Angola.

A programação internacional será formada por parte dos conteúdos dos canais da TPA 1 e TPA 2, incluindo telejornais e programas de variedades e entretenimento.

O evento acontece paralelamente à 7ª cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que acontece quinta e sexta-feira, na capital portuguesa.

Nenhum comentário: