sexta-feira, 11 de julho de 2008

Líder do PCdoB visita Portugal a convite de comunistas lusos

Lisboa, 11 julho 2008 (Lusa) - Uma delegação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) chega neste domingo a Lisboa para uma visita de trabalho de cinco dias, a convite do Partido Comunista Português (PCP).

Fonte do secretariado do PCP disse à Agência Lusa que a delegação é composta pelo presidente e vice-presidente do PCdoB, Renato Rabelo e José Reinaldo Carvalho, respectivamente, e que vai a Lisboa para retribuir uma viagem do secretário-geral dos comunistas lusos, Jerónimo de Sousa.

Durante a permanência em Portugal, além de encontros com a direção do PCP, Renato Rabelo e José Reinaldo Carvalho farão duas conferências para quadros comunistas, uma em Lisboa e outra no Porto, para falar sobre as perspectivas do socialismo para o século 21 no Brasil e na América Latina.

Segundo a fonte, os líderes do PCdoB serão também recebidos pelo presidente do Parlamento português, Jaime Gama, e terão encontros com os líderes dos diferentes grupos parlamentares.

O Partido Comunista do Brasil foi fundado em 25 de março de 1922, depois de realizado um congresso no Rio de Janeiro, que contou com a presença de 73 militantes.
Reorganizado em 1962, o PCdoB permaneceu na ilegalidade até 1985.



Nenhum comentário: