Luanda, Angola, 9 julho 2008 - Os ministros da Energia dos países da SADC, envolvidos no projecto do Corredor Ocidental (Angola, África do Sul, Bostwana, Namíbia e RDCongo) reuniram-se terça-feira, em Luanda, para analisarem o actual estado de implementação do mesmo.
O projecto do Corredor Ocidental tem com objectivo principal a construção de uma linha de alta tensão, numa extensão de três mil quilómetros, que partirá da Barragem do Inga (República Democrática do Congo), onde será construída a central, até à África do Sul, passando por Angola, Namíbia e Botswana.
Avaliado em pelo menos quatro mil milhões de dólares, o projecto de interligação de redes eléctricas passará pela construção de uma central de produção de energia de 3500 megawatts.
Para a sua implementação foram já assinados dois acordos, sendo o primeiro entre os governos envolvidos (RDCongo, Angola, Namíbia, Botswana e África do Sul), que autorizam a participação das suas empresas.
A segunda convenção foi entre as empresas Sociedade Nacional de Electricidade, da RD Congo, Empresa Nacional de Electricidade (ENE), de Angola, NamPower (Namíbia), BPC (Botswana) e a Eskom (África do Sul). (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Angola/Projecto Corredor Ocidental reúne ministros da Energia da SADC em Luanda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário