Lisboa, Portugal, 17 julho 2008 - O governo português aprovou quarta-feira em Lisboa o decreto relativo a um acordo de Fevereiro deste ano, celebrado entre Portugal e Angola, para a protecção recíproca de investimentos.
De acordo com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, o acordo para a protecção de investimentos entre Portugal e Angola "já existe com outros países em que da parte portuguesa há relações de investimento".
No comunicado do Conselho de Ministros refere-se que o acordo "pretende facilitar a cooperação económica" entre Portugal e Angola, "criando condições favoráveis ao investimento de capitais, à intensificação da cooperação entre nacionais e sociedades, privadas ou de direito público, nomeadamente nos domínios da tecnologia, da industrialização e da produtividade".
"Este acordo permite o estabelecimento de um fluxo internacional de capitais adequado, respeitando a soberania e as leis do Estado e protegendo a transparência de capitais com vista à promoção da prosperidade económica dos dois países", acrescenta o Governo. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Governo português aprova acordo com Angola para protecção recíproca de investimentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário