Luanda, 10 Julho 2007 - A montagem de automóveis da empresa sino-japonesa DongFeng-Nissan em Luanda começa em Outubro, e até ao final do ano deverão chegar ao mercado os cinco modelos "made in Angola", foi hoje anunciado.
A mesma fonte adiantou ao Jornal de Angola que está previsto um investimento total de 30 milhões de dólares na unidade industrial.
Da unidade de montagem de Viana vão sair carrinhas "pick-up", desportivos utilitários (SUV), carros de passageiros multi-usos (baseado no modelo Nissan Serean), autocarros - de pequeno, médio e grande porte - e ainda carros especiais modelados.
Os veículos serão equipados com motores Nissan, a diesel e gasolina.
De acordo com a CSG Angola, estão já encomendados 50 autocarros pela transportadora rodoviária privada Macon.
A unidade irá criar 300 postos de trabalho, que estão a ser recrutados; 50 trabalhadores serão em breve enviados para formação na China.
Em 2005, a Dongfeng Nissan exportou para Angola mil veículos ligeiros de passageiros no valor de 10,6 milhões de euros.
Esta foi a primeira vez que a Dongfeng Nissan exportou veículos completos e montados, dado que se limitava à venda para o estrangeiro de peças automóveis, produzindo veículos acabados apenas para o mercado chinês.
Criada em 2002, a Dongfeng Nissan é uma parceira entre a Dongfeng Motors, a segunda maior construtora automóvel chinesa, e a marca japonesa Nissan, detida pela francesa Renault.
Os cinco modelos que serão fabricados em Angola estão expostos na Feira Internacional de Luanda, que hoje foi inaugurada na capital angolana. (Noticias Lusófonas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário