segunda-feira, 23 de julho de 2007

Angola/Responsável participa no encontro internacional do tráfico negreiro

Luanda, 23 julho 2007 - O director do Museu Nacional da Escravatura, Simão Souindoula, participa de 23 a 26 deste mês, em Londres, na reunião internacional dos responsáveis de museus do tráfico negreiro.
O encontro vai definir as vias para melhor divulgação dos acervos documentais e museológicos ligados à escravatura, segundo uma nota de imprensa do Museu de Escravatura a que a Angop teve acesso, em Luanda.
No quadro do projecto da UNESCO, os participantes vão estudar a rota do escravo e as formas de apoiar a digitalização de documentos escritos, orais ou de imagens esclavagistas.
O documento refere que os resultados desta reunião terão reflexos positivos no desenvolvimento de estudos sobre aspectos inéditos do negócio de madeira de ébano nas costas de África Ocidental e Oriental e de novos projectos de promoção memorial.
Participarão no encontro representantes da África do Sul, Brasil, das ilhas caribenhas de Antigua, Bahamas e Bárbados, do Benim, Gâmbia, Ghana, Quénia, Senegal, Tanzânia e dos Estados Unidos da América.A reunião é uma organização conjunta entre a UNESCO e o Conselho Britânico dos Museus, Bibliotecas e Arquivos (MLA). (AngolaPress)

Nenhum comentário: