sexta-feira, 20 de julho de 2007

Brasil/Último grupo de professores brasileiros parte sábado para Díli

Belo Horizonte, 20 julho 2007 - Seis professores brasileiros partem sábado para Timor-Leste, onde vão juntar-se aos 30 que lá se encontram, para participar na segunda edição do Programa Qualificação de Docente e Ensino da Língua Portuguesa, noticia hoje o jornal Tempo.
Segundo este diário de Belo Horizonte (Brasil), trata-se do último grupo de professores seleccionado pelas autoridades brasileiras com a missão de reforçar a aprendizagem da Língua Portuguesa Os professores trabalharão em conjunto com 13 bolseiros que estão em Timor-Leste desde o início do ano.
Os docentes brasileiros ministrarão aulas em Português de disciplinas como Matemática, Química e Biologia, com o objectivo de qualificar docentes para o ensino fundamental.
Timor-Leste acolheu, em 2005, a primeira edição do programa, que tem por objectivo reconstruir a identidade daquele país.
O Português é uma das línguas oficiais em Timor-Leste, sendo, porém, falado apenas por cerca de 20 por cento da população, cuja grande maioria fala o tétum. (Noticias Lusófonas)

Nenhum comentário: