Entre os dias 27 a 30 de agosto, na UCDB, em Campo Grande, MS, realizaremos o II Seminário Povos Indígenas e sustentabilidade: saberes e práticas interculturais na Universidade.
Já confirmaram a presença pesquisadores do México, Peru, Chile e Bolívia, além de um número significativo de lideranças e acadêmicos indígenas, representantes de instituições acadêmicas, pesquisadores e órgãos públicos do Brasil. O evento tem como objetivo aprofundar o debate sobre saberes e práticas interculturais na Universidade, tendo em vista não apenas o acesso e a permanência dos acadêmicos índios nas IES, mas, também, um maior comprometimento das mesmas com a elaboração de políticas públicas e a efetivação de projetos coletivos de sustentabilidade dos povos indígenas.
É uma iniciativa do Programa Rede de Saberes, desenvolvido pela Universidade Católica Dom Bosco, UCDB, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas, NEPPI e os Programas de Mestrado em Educação e Desenvolvimento Local e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, com o apoio da Fundação Ford/PHE e Laced/UFRJ.
Inscreva-se e participe. Confira a programação e veja os Grupo Temáticos e como se inscrever, no site www.rededesaberes.org/eventos. O prazo para a inscrição de trabalhos vai até o dia 30 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário