Praia, 24 Julho 2007 – A capital cabo-verdiana acolhe de segunda-feira a quarta-feira o I Encontro de Notários e Conservadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), apurou a PANA na cidade da Praia.
Durante os três dias do encontro, os participantes irão abordar temas como o Direito ambiental, voltado para os notariados, o papel do notariado frente às transações contemporâneas, o direito à nacionalidade através do casamento, o direito ao nome e o registo à nascença.
Paralelamente ao encontro, vai decorrer no local uma mostra sobre técnicas de informatização desses serviços, a cargo das empresas estrangeiras DOC Film, Pontual e a OPENSOFT que irão expor a sua experiência no domínio da digitalização, do arquivo e novas tecnologias de informação.
O Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) de Cabo Verde também irá apresentar a sua experiência nesses domínios.
A CPLP é formada por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. (AngolaPress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário