domingo, 15 de julho de 2007

Paraguai/Fernando Lugo rebate acusações feitas pelo governo

Vermelho / 13 Julho 2007

Ex-bispo e candidato à presidência do Paraguai, Fernando Lugo, criticou o governo do país, que vem difundindo acusações contra ele, vinculanodo-o aos sequestradores de Cecília Cubas, filha do ex-presidente Raul Cubas.

Membros do governo divulgaram nesta quinta-feira (12) fotografias em que Lugo aparece ao lado de Osmar Martínez, acusado do seqüestro e assassinato de Cecília. A foto teria sido tirada quando ambos participavam de um congresso na Líbia, em março de 2000.

"O governo é bastante irresponsável", declarou Lugo, que diz não compreender como membros do poder podem exibir fotos falsas, aludindo ao ministro do Interior e a um procurador-geral, que afirmaram dispor de mais imagens "comprometedoras" do ex-bispo.


"Não estive na Líbia, não conheço Osmar Martínez", assegurou, apesar de dizer logo em seguida que recebeu uma ligação telefônica de um homem com esse nome, cuja gravação também foi difundida pela imprensa.


Há dias o presidente Nicanor Duarte Frutos insiste na suposta ligação entre Lugo e os seqüestradores de Cecília, o que os partidários do ex-bispo consideram uma reação do governo, preocupado diante da possibilidade de que o Partido Colorado caia após 60 anos ininterruptos no poder.

De fato, desde que renunciou aos votos religiosos em dezembro e lançou sua pré-candidatura presidencial, Lugo vem ampliando sua base de apoio e encabeça todas as pesquisas de intenção de voto. (Fonte: Ansa Latina)

Nenhum comentário: