quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Brasil/Operação quer abafar vaias a Temer na abertura das olimpíadas

4 agosto 2016, Vermelho http://vermelho.org.br (Brasil)


A organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 planeja operação para abafar vaias contra o presidente interino, Michel Temer (PMDB), nesta sexta-feira (5), durante a cerimônia de abertura do evento, a ser realizada no estádio do Maracanã.

Temendo constrangimentos ao interino, a operação "abafa vaia", conforme a Folha de S.Paulo detalha na edição desta quinta-feira (4), consiste em
subir o volume da música ou utilizar efeitos sonoros que impeçam que as emissoras de televisão captem vaias, manifestações e xingamentos contra Temer.

A participação do interino deve se limitar à frase "Declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna", que deve durar dez segundos.

Há cerca de dois anos, em 2014, durante o primeiro jogo da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, realizado na Arena Corinthians, em São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff foi vaiada e xingada. As cenas de protesto receberam amplo destaque nos veículos de comunicação.

O mesmo ocorreu, no ano anterior, durante a abertura da Copa das Confederações, em partida realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fora Temer nas olimpíadas 
Apesar da abertura dos jogos ocorrer nesta sexta-feira (5), o Fora Temer se fez presente nesta quarta-feira (3) no jogo entre Brasil e China, no futebol feminino:

Nesta sexta-feira (5), a Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, organizações protagonistas na luta contra o golpe, convocaram uma manifestação pelo Fora Temer às 11h, em frente ao Copacabana Palace. Para saber mais informações do evento, clique aqui.

Além das manifestações, eventos no Facebook estão convocando a população a vaiar Temer na abertura dos jogos olímpicos.


Do Portal Vermelho com RBA

Nenhum comentário: