quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Angola/Câmara de Comércio Angola/China aposta na capacitação de empresários



9 agosto 2016, Agência Angola Press http://www.angop.ao (Angola)

Luanda -- Mais de 50 empresários estão a ser formados desde hoje, terça-feira, em Luanda, em matérias de "Gestão da cadeia de suprimentos" e "Negociação estratégica e gestão de conflitos", numa acção da Câmara de Comércio Angola/China (CAC).

Em declarações à Angop, o presidente da CAC, Manuel Calado, afirmou que a acção formativa visa dotar de conhecimentos os empresários para saberem definir e aplicar as melhores decisões nos respectivos negócios, mantendo
as empresas num ritmo produtivo.

Segundo o responsável, um bom empresário tem de saber negociar com todos os agentes económicos, começando pelos seus trabalhadores. Para isso, é necessário que aprendam constantemente técnicas que facilitam uma negociação eficiente.

"Uma má decisão pode acarretar a falência de uma empresa, provocando um elevado nível de desemprego no país. Portanto, isto resolve-se com boas decisões que podem ser adquiridas com bons conhecimentos", acrescentou.

Afirmou que a CAC constitui uma das oportunidades aberta ao empresariado nacional que pretende estabelecer negócios com os chineses sem custos.

Apontou igualmente o curso de Mandarim como uma das apostas da instituição que dirige.
Para Sebastião Wanga, participante, espera aprender técnicas e conhecimentos enriquecedores à sua área de formação e de negócios.

Durante quatro dias de formação, que está a ser orientado por um especialista internacional em logística, Roberto Fialkovits, os participantes serão também capacitados em matérias de "Logística integrada".
A Câmara de Comércio Angola/China (CAC) tem por finalidade promover e apoiar a cooperação entre empresários, o investimento angolano na China, assim com o investimento chinês em Angola, fomentando as trocas comerciais e tecnológicas.

Nenhum comentário: