Luanda, 4 agosto 2008 - A República de Angola vai assumir a presidência do órgão dos Inspectores Gerais de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), depois da realização da sua II conferência bienal, a ter lugar em Luanda, de 05 a 07 de Agosto.
Este facto foi anunciado domingo pelo Inspector Geral das Forças Armadas Angolanas, general Rafael Sapilinha "Sambalanga", que falava em entrevista exclusiva à Angop, a propósito da realização deste encontro.
Segundo o general Sambalanga, a reunião tem como principal objectivo avaliar as actividades desenvolvidas desde a I conferência realizada em Pretória, África do Sul, em Julho de 2006.
O responsável militar explicou que as principais linhas de força deste evento analisam-se na materialização das conclusões saídas da reunião anterior que visam a mobilização e conjugação de esforços dos órgãos de Inspecção da defesa dos países membros da SADC.
Referiu que até ao presente nove delegações confirmaram já a presença no evento.
Entretanto, para participar neste fórum encontra-se já em Luanda, desde sexta-feira, o Inspector Geral das Forças de Defesa da África do Sul, major-general Mxolisi Petane que assume actualmente a presidência do órgão.
São membros da SADC, Angola, África do Sul, Botswana, Lesotho, Ilhas Maurícias, Malawi, Moçambique, Madagáscar, Namíbia, República Democrática do Congo, Swazilandia, Zâmbia, Tanzânia e Zimbabwe. (AngolaPress)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Angola assume presidência do órgão dos Inspectores de Defesa da SADC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário