segunda-feira, 21 de maio de 2007

Angola: Políticos e técnicos discutem aplicação do Protocolo de Quioto

O governo angolano vai analisar esta semana política e tecnicamente a melhor forma de aplicar em Angola as normas constantes do Protocolo de Quioto, anunciou hoje o Ministério do Urbanismo e Ambiente.

O governo de Luanda ratificou no passado mês de Abril a Convenção do Clima/Protocolo de Quioto e pretende agora discutir a melhor forma de gradualmente ir introduzindo as exigências deste instrumento das Nações Unidas, que visa controlar a produção de gases causadores de alterações climáticas, através de medidas políticas.

Na terça-feira, numa sessão presidida pelo ministro Adjunto do primeiro-ministro, Aguinaldo Jaime, vão reunir-se no Palácio dos Congressos (Assembleia Nacional) membros do governo, deputados, altas hierarquias das Forças Armadas e da Polícia Nacional, bem como administradores de empresas públicas e privadas de empresas estratégicas.
No dia seguinte, no Hotel Trópico, em Luanda, o tema será discutido pelos altos quadros dos ministérios e de empresas públicas e privadas, professores universitários ou membros das organizações da sociedade civil.

Ambas as sessões serão moderadas pelo professor Jacques Marcovitch, antigo reitor da Universidade de São Paulo, Brasil, que desde 2002 se tem dedicado a elaborar estudos sobre a aplicação do Protocolo de Quioto e as iniciativas para redução dos gases com efeito de estufa. (Fonte: Notícias Lusófonas / 21 de Maio de 2007)

Nenhum comentário: