quarta-feira, 23 de maio de 2007

Moçambique / CEB associa-se ao Dia de África

UMA palestra sobre a literatura moçambicana e projecção de um filme-documentário, intitulado Karingana, sobre a vida e obras do poeta-maior José Craveirinha vão marcar, amanhã, no Centro de Estudos Brasileiros, em Maputo, a passagem do 25 de Maio, Dia de África.

Com início agendado para as 18 horas, a palestra sobre a literatura moçambicana terá enfoque em duas grandes figuras, nomeadamente José Craveirinha e Noémia de Sousa, e será proferida pelo académico Calane da Silva, actual director daquela instituição e professor da Universidade Pedagógica.

Quanto ao documentário, pouco conhecido e divulgado, este foi produzido pelo realizador brasileiro Mário Borgnetti, que viveu entre nós na década 80.

Ao associar-se às celebrações da efeméride africana em todo o país, o CEB fá-lo na consciência de que a população deste continente tem contribuído, sobejamente, para o desenvolvimento sociocultural do Brasil, aliás, com uma história profundamente marcada por episódios de África. (Notícias / Maputo, Quarta-Feira, 23 de Maio de 2007)

Nenhum comentário: