Maputo, Mocambique, 23 dezembro 2009 - O Instituto Nacional do Turismo (Inatur) reuniu com operadores turísticos para estudar estratégias no sentido de tornar o Maputo, um destino turístico de excelência para os turistas da África do Sul donde provem o maior fluxo de visitantes para Moçambique.
Uma das estratégias que poderá ser adoptada passará pela contratação de uma empresa sul-africana especializada em marketing e relações públicas para promover a capital moçambicana no mercado sul-africano.
O Inatur pretende-se aumentar o número de turistas sul-africanos que visitam Maputo através de promoção de eventos, actividades específicas e de atracções turísticas locais.
Bernardo Dramos, director geral do Inatur, disse ao Macauhub que prevê dispender cerca de 2.500 dólares americanos por mês na contratação de uma empresa para desenvolver a estratégia delineada por Moçambique.
O turismo contribui com apenas 2,5 por cento para o produto interno bruto mas o titular da pasta no governo de Moçambique, Fernando Sumbana, disse ao Macauhub que os investimentos a serem feitos nos próximos cinco anos deverão elevar a contribuição do sector para o produto interno bruto para quatro por cento. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário