Luanda 10 dezembo 2009 - O Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, reiterou nesta quinta-feira, em Luanda, a disposição do partido que orienta em continuar a trabalhar para a consolidação da paz, estabilidade e justiça e eliminação da pobreza.
José Eduardo dos Santos discursava no acto de encerramento do VI Congresso do MPLA, que decorreu no Centro de Conferências de Belas, de 7 a 10 de Dezembro, afirmando que este propósito é possivel com a criação das bases para o desenvolvimento sustentável, como a transparância e boa governação.
Reafirmou a disposição de levar a prática o programa de governo do partido, apresentado às eleições legislativas de 2008, apelando ao rigor na gestão dos recursos públicos.
Segundo José Eduardo dos Santos foram definidos novos critérios de avaliação de desepenho dos que ostentam cargos públicos, exigindo-se-lhes mais transparência, parcimónia e disciplina.
Reiterou o propósito de aumentar em cerca de quatro milhões de hectares as áreas de cultivo, para atingir mais de 15 milhões de cereais; aumentar a produção de carne e frango e cobrir em 60 porcento as necessidades do consumo de açúcar.
A promoção da construção de um milhão de habitações, em quatro anos, foi igualmente reafirmado pelo presidente do MPLA, nesta sua intervenção, que antecedeu a declaração de encerramento do conclave do partido. (Angola Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário