9 dezembro 2009 -- O Partido PAICV realçou hoje, quarta-feira, em Luanda, os feitos do governo angolano, em particular do Partido no poder em Angola, MPLA, pelos feitos alcançados durante os sete anos de paz.
Numa mensagem, lida durante o terceiro dia de trabalhos do VI Congresso do MPLA, pelo representante do PAICV, Arlindo Maurício, refere-se que a luta do MPLA foi sempre coroada de êxitos sendo notório o engajamento da população no programa de desenvolvimento e dos ideais do partido.
Adianta que os resultados alcançados depois da guerra vivida pelos angolanos são cada vez mais visíveis e os angolanos saberão reconhecer o sacrifício consentido no passado, que está a resultar na melhoria das condições de vida das populações.
De acordo com o documento, o poder alcançado por Angola, a nível internacional, levam-na a contribuir para a resolução de grandes causas na região da África Austral.
O PAICV espera que o VI congresso do MPLA seja de renovação de energias para que o presente e o futuro de Angola estejam ao lado dos angolanos.
Realçou que Cabo Verde e o MPLA sempre estiveram de mãos dadas na luta para a libertação dos povos, e por essa razão as relações de amizade e fraternidade serão cada vez mais consolidadas.
Segundo o politico cabo verdiano, o partido PAICV congratula-se com as vitórias obtidas pelo MPLA, advogando que, ainda conseguirá novas, nos vários domínios da vida económica e social do país.
Arlindo Maurício apontou as semelhanças na história de vida dos dois países, como a processo de transmissão democrática, a luta contra a pobreza e a consolidação de Cabo Verde. (Noticias Lusófonas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário