sábado, 4 de outubro de 2008

São Tomé e Príncipe/Governo anuncia concurso internacional para central térmica

São Tomé, São Tomé e Príncipe, 3 outubro 2008 - O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Rafael Branco, anunciou quarta-feira em São Tomé que o seu governo vai lançar um concurso internacional para a construção de uma central térmica de 30 megawatts em regime de concessão.

Ao fazer o balanço de cem dias de governação, Rafael Branco referiu a resolução do problema energético como tarefa urgente e anunciou “medidas imediatas no domínio da produção de energia”.

“No quadro da cooperação com Taiwan, vamos recuperar até ao fim do ano três grupos de geradores. As peças estão no país, a equipa taiwanesa chega nos próximos dias e pensamos que, até ao fim do ano, teremos uma produção adicional”.

Anunciou igualmente o lançamento nos próximos dias de um concurso para a construção, a curto prazo, de uma outra central térmica de oito megawatts.

“O Conselho de Ministros já tomou a decisão e para a central de oito megawatts já há financiamento garantido. Para a de 30, será em regime de concessão e vamos lançar um concurso internacional”, concluiu Rafael Branco. (macauhub)

Nenhum comentário: