Luanda, Angola, 30 setembro 2008 - Angola e a China pretendem estabelecer ligações aéreas directas entre as respectivas capitais a partir de Outubro próximo, informou o estatal Jornal de Angola.
Nos termos do acordo assinado na passada quinta-feira em Pequim, a angolana Taag e as operadoras chinesas começarão a voar de Luanda para Pequim e Cantão, adiantou o jornal.
O vice-director comercial da Taag, Jacinto Júnior, disse ao Jornal de Angola que a transportadora aguarda de momento que as autoridades aeronáuticas chinesas atribuam horários e espaço aéreo aos voos.
"A viabilidade da rota está mais do que provada atendendo ao número de empresas chinesas que operam em Angola", disse ainda Jacinto Júnior.
A Rádio Nacional de Angola informou já esta semana que deverão ser a Hainan Airlines e a Oriental Sky Aviation a obter contratos para voar para Luanda.
Em 2008, a transportadora aérea angolana Taag foi proibida de sobrevoar o espaço aéreo europeu devido a questões de segurança. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Angola/Luanda e Pequim com ligações aéreas a partir de Outubro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário