Luanda, Angola, 8 outubro 2008 - As exportações do Brasil para Angola atingiram 740 milhões de dólares no primeiro semestre deste ano, contra 44 milhões de dólares no período homólogo de 2007, afirmou terça-feira em Luanda o embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso.
No decurso de um encontro de negócios que juntou empresários angolanos e brasileiros, no quadro do estreitamento de relações comerciais entre os dois países, o embaixador disse que contribuíram para o crescimento exponencial das exportações os produtos alimentares, vestuário, electrodomésticos, materiais/equipamentos de construção civil, obras públicas e medicamentos.
De acordo com a agência noticiosa angolana Angop, o diplomata brasileiro disse que aquele aumento indica a importância que as transacções comerciais representam no quadro da cooperação entre Angola e o Brasil, sendo esta uma demonstração de interesse dos dois lados em fomentar o comércio bilateral.
O actual nível das transacções comerciais justifica as múltiplas intenções de negócios existentes no plano económico de muitos empresários brasileiros, o que se reflecte na multiplicação dos investimentos do Brasil em Angola e vice-versa, um aspecto considerado por Afonso Cardoso como “quadro perfeito de cooperação”.
O Produto Interno Bruto (PIB) de Angola cresceu de 12 mil milhões de dólares, em 2003, para 60 mil milhões de dólares em 2007, enquanto que a dívida externa do país caiu de 12 mil milhões para seis mil milhões de dólares no mesmo período de quatro anos. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Angola/Exportações brasileiras para Angola atingem 740 milhões de dólares no 1º semestre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário