Viena, Áustria, 19 junho 2008 - A produçao petrolífera em Angola manteve-se em Maio, pelo segundo mês consecutivo, a maior de África, ultrapassando a da Nigéria, de acordo com o Monthly Oil Market Report de Junho de 2008 da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
Em Maio, Angola produziu 1,902 milhões de barris por dia, ultrapassando de novo a Nigéria cuja produção foi de 1,889 milhões de barris por dia.
Em Abril, a produção de Angola foi de 1,882 milhões de barris por dia tendo a Nigéria produzido 1,824 milhões de barris por dia.
A produção angolana aumentou no ano passado 18 por cento, para uma média diária de 1,61 milhões de barris, de acordo com dados da Agência Internacional de Energia.
Angola está desde o início deste ano sujeita pela Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), cartel a que aderiu em 2007, a uma quota de produção diária de 1,9 milhões de barris.
Angola é actualmente origem de 5 por cento das importações petrolíferas norte-americanas (496 mil barris diários) e no primeiro trimestre do ano foi o principal fornecedor de petróleo da China, ultrapassando a Arábia Saudita, graças a um aumento de 55 por cento nas suas exportações para o país asiático. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Angola/Produção de petróleo em Angola foi a maior de África em Maio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário