quinta-feira, 5 de junho de 2008

Banco de Desenvolvimento tem como meta 300 milhões de dólares em financiamento de projectos em Angola

Luanda, Angola, 5 junho 2008 - O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) pretende atingir, até ao final do ano, 300 milhões de dólares em projectos a serem financiados em Angola, afirmou quarta-feira, em Luanda, o seu presidente do Conselho de Administração, Paixão Franco.

Em entrevista ao programa Manhã Informativa da Rádio Nacional de Angola (RNA), o gestor disse que, em função dos projectos preparados, com viabilidade e operacionalidade comprovada, em determinadas regiões do país, o BDA poderá facilmente duplicar as suas actividades e atingir tal valor monetário até Dezembro.

Paixão Franco adiantou também que a sua instituição está a dar prioridade ao modelo de projectos padronizados de modo a permitir aos empresários os conhecimentos devidos sobre o tipo de equipamento necessário para actuar em determinadas quantidade de hectares.

Em todos os sectores, disse, poder-se-á alcançar um bom investimento, embora estejam a pensar mais na disseminação de projectos na área de pecuária, avicultura, hotelaria, produção de cereais, exploração madeireira e de mel, em todo território nacional.

Paixão Franco disse também ser importante continuar-se a relançar a produção do sal, desenvolver a indústria de materiais de construção e potenciar novas empresas de construção civil, por proporcionar muitos postos de trabalho e dinamizarem outras actividades.

Por outro lado, aconselhou os empresários a procurarem os seus serviços para se padronizar os modelos de financiamentos ou de capacitação das suas empresas e também para se tornarem mais ousadas na busca por parcerias internacionais em países com experiência no fomento da economia. (macauhub)

Nenhum comentário: