Luanda (Angola) 5 novembro 2007 - O governo japonês está a ponderar conceder o primeiro crédito bonificado a Angola, informou na passada semana o jornal de Tóquio Sankei Shimbun, de acordo com a agência noticiosa angolana Angop.
"Com o aumento da produção do petróleo, escreve o jornal, Angola tem crescido muito, está a organizar a economia e recupera a capacidade de reembolso, factores que pesaram para o Governo japonês considerar a concessão do crédito bonificado".
O Sankei sublinha que a condição de membro da OPEP, desde Janeiro deste ano, reforça a posição de Angola como país produtor de petróleo e acrescenta que, tão logo se vislumbre uma perspectiva de solução das discussões do país com o Clube de Paris a respeito da dívida externa, o crédito bonificado será aplicado.
De acordo com o jornal, que cita o ministério da Economia e Produção, o governo do Japão decidiu, recentemente, reforçar a sua política externa no domínio energético em relação ao continente africano.
"Com os preços em alta dos recursos minerais, é uma grande questão para o Japão a garantia do fornecimento contínuo de energia e metais raros. A África como um novo pólo fornecedor destes recursos está na pauta do governo japonês que pretende garantir os recursos associados à aplicação dos créditos", refere o jornal. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Angola/Japão estuda concessão de crédito bonificado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário