Maputo (Moçambique) 14 novembro 2007 - A Comissão Europeia e o governo de Moçambique assinam hoje em Maputo dois acordos de financiamento no montante de 13,76 milhões de euros (cerca de 496 milhões de meticais) para projectos de desenvolvimento de infra-estruturas.
De acordo com o jornal Notícias, de Maputo, que cita um comunicado da Comissão, 12,16 milhões de euros serão destinados ao denominado Programa de Manutenção de Estradas e Capacitação Institucional, a fim de apoiar o Governo na implementação do Programa Integrado do Sector de Estradas (PRISE) no biénio 2008-2009.
Como resultado deste apoio, prossegue o comunicado, "espera-se contribuir para uma gestão apropriada das instituições do sector de estradas, de custo efectivo, em particular a ANE e o Fundo de Estradas, tendo em vista uma rede viária sustentável".
Os restantes 1,6 milhões de euros destinam-se a um estudo de viabilidade, desenho de projecto e serviços de fiscalização aprovados para o projecto de reabilitação/melhoramento da estrada Beira/Machipanda (N6).
O projecto irá permitir que se definam todos os elementos orçamentais e técnicos necessários para a execução das obras numa extensão de 285 km. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Moçambique/Comissão Europeia financia o programa de estradas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário