segunda-feira, 3 de junho de 2013

Angola/Ministério do Ambiente ambiciona construção de "edifícios inteligentes"



3 maio 2013, AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)

Luanda - O Ministério do Ambiente ambiciona incentivar a construção, nos próximos anos, de “edifícios inteligentes”, no quadro da promoção e implementação de tecnologias limpas, anunciou neste domingo, em Luanda, a titular da pasta, Fátima Jardim.

Segundo a governante, que discursava no encerramento da Terceira Edição da Feira “Ambiente - Angola 2013”, edifícios inteligentes são estruturas cujo conforto é garantido pelo controlo da temperatura, humidade, qualidade de ar, pontos de luz e factores ecológicos que respeitam os padrões de racionalização de energia.

“Uma vez que Angola está numa fase de reconstrução e desenvolvimento, pensamos trabalhar com o sector de construção para o surgimento de edifícios inteligentes e casas ecológicas para que todos possamos viver num ambiente saudável”, defendeu.

Fátima Jardim disse que as tecnologias ambientais devem ocorrer no país para gerar desenvolvimento sustentado e equilibrado, para atender as necessidades e opções das gerações actuais e futuras.

Neste sentido, defendeu o envolvimento de pequenas e médias empresas em sectores como da Agricultura, Pescas, Transportes, Energias Renováveis e Indústria, adoptando metidos que não danifiquem o ambiente.

“Essas práticas saudáveis servirão para a preservação da natureza e dos ecossistemas para que a inovação tecnológica, a competitividade, a formação e capacitação criem novos empregos que serão motores de desenvolvimento”, referiu.

Nenhum comentário: