quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Brasil/Dilma na TV apresenta conquistas e propostas para a Saúde e Educação

1º. Outubro 2014, Vermelho http://vermelho.org.br (Brasil)


Dilma na TV, programa sobre Sáude e Educação

A propaganda de TV da candidata à reeleição Dilma Rousseff que foi ao ar na noite desta terça-feira (30) abordou, principalmente, as conquistas e as propostas da Coligação Com a Força do Povo para as áreas da Saúde e Educação e alertou sobre as contradições dos adversários políticos de Dilma na campanha eleitoral.

“A campanha entra na sua última semana com Dilma liderando em todas as pesquisas e conquistando cada vez mais apoios, de norte a sul do país”, abre a peça. “É um Brasil que não quer voltar ao passado, nem dar um salto no escuro, quer seguir avançando com Dilma por que só ela garante mais mudanças e mais futuro para o país”.

Em detalhe e com depoimentos, o programa apresentou as propostas de um futuro governo Dilma para a Saúde, como o projeto Mais Especialidades. A presidenta explicou a importância desse programa para “garantir um atendimento mais digno para toda a população”, que segundo ela, “é uma questão de honra”, por isso, disse: “vou criar o programa Mais Especialidades, com ele, o paciente vai pode fazer exames, consultas e tratamento sem burocracia e sem demora. Vou fazer o que for preciso para que o Mais Especialidades mude o padrão de atendimento da nossa população,
esse é um novo passo decisivo”. 

Dilma ressaltou ainda como foi positivo a implantação do programa “Mais Médicos” que levou mais de 14 mil profissionais de saúde a periferia das cidades e as regiões mais isoladas do país beneficiando mais de 50 milhões de pessoas. Já com o programa Saúde Não Tem Preço, Dilma garantiu medicamentos gratuitamente para tratamento de pacientes com hipertensão, asma e diabetes.
 

Educação
Na propaganda, Dilma garantiu vários avanços na área e apresentou que o principal desafio do governo hoje é melhorar o ensino médio, “é preciso mudar muita coisa e Dilma assumiu esse compromisso, é preciso implantar uma mesma base curricular, estabelecer metas e prazos. Nossa proposta é utilizar o mesmo sistema do ensino superior, onde o aluno só tem que repetir a matéria que reprovou. São medidas que quero fazer uma discussão ampla, disse a presidenta e acrescentou: “Quero reafirmar o meu compromisso de valorização do professor em todos os sentidos [salarial e de formação], afinal só com professores motivados e bem preparados, o Brasil vai entrar definitivamente na sociedade do conhecimento”.

Outras propostas de Dilma foram apresentadas como o programa Banda Larga para Todos, investimentos em obras de mobilidade urbana, centros de comando e controle de segurança em todo o Brasil, integrando as polícias.

Debate na Record
A propaganda de TV destacou ainda a participação da presidenta Dilma no debate entre os presidenciáveis promovido pela TV Record no último domingo (28). Trechos foram exibidos, destacando a segurança e a coragem de Dilma em todas as questões debatidas, “reafirmando seu compromisso no combate à corrupção e deixando evidentes as contradições dos seus principais adversários”, apontam os apresentadores.

Confira abaixo a íntegra da propaganda:



Nenhum comentário: