quarta-feira, 13 de junho de 2007

Governos de Angola e da China negoceiam abertura de rota aérea

Luanda -- Os governos de Angola e da China poderão assinar, ainda este ano, um acordo, visando a abertura de uma rota aérea entre os dois países, anunciou hoje (terça-feira) à Angop uma fonte do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC).

De acordo com o chefe de departamento de Transporte Aéreo do Inavic, Gaspar Santos, Angola apresentou já uma proposta da companhia aérea nacional -Taag para efectuar voos regulares para a China, devido ao aumento da procura por parte dos passageiros nesta rota.

Actualmente, os passageiros que viajam para a China utilizam os voos da companhia aérea Etiopian Airlines, escalando a capital etíope, Addis Abeba.

De acordo com Gaspar Santos, "a grande procura por parte dos passageiros, na rota para a China, cresceu muito nos últimos tempos, levando a companhia aérea Etiopian Airlines a aumentar as suas frequências, de dois para três voos semanais".

A China é hoje um grande parceiro económico de Angola, com participação relevante nos projectots de reconstrução das infra-estruturas económicas e sociais.

Entretanto, novos acordos entre Angola e outros países, nomeadamente Alemanha, Holanda, Botswana, Benin, República Centro Africana e Gabão, estão em análise, segundo o chefe de departamento do Instituto Nacional de Aviação Civil. (AngolaPress / 12 Junho 2007)

Nenhum comentário: