segunda-feira, 22 de abril de 2013

Brasil/7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa hoje e terça-feira em Belo Horizonte



22 abril 2013, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)


O 7.º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa realiza-se hoje e terça-feira em Belo Horizonte, Brasil, com a presença esperada de 1200 empresários e representantes dos oito estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


O evento, a ter lugar naquela cidade do estado de Minas Gerais, visa, de acordo com a organização estreitar laços entre empresários e entidades públicas e privadas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Cabo Verde, por exemplo, estará representado no encontro pela agência estatal Cabo Verde Investimentos, cujo presidente, José Armando Duarte, participará terça-feira numa conferência sobre agências de promoção de investimento e o ambiente legal para investimentos nos países da CPLP, juntamente com representantes de Moçambique, Portugal e Brasil.

O 7.º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa pretende aprofundar a actual realidade político-económica no seio dos oito países, com o objectivo de melhorar estratégias de investimento e optimizar a aplicação de recursos, indo igualmente ser analisados os desafios relativos à internacionalização de pequenas e médias empresas.

Sendo 2013 o ano em que se celebra o Brasil em Portugal e Portugal no Brasil, o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Raúl Penna, salientou a importância das ligações entre os dois países, que representam entradas directas para os mercados europeu e africano, bem como para o mercado da América Latina. (macauhub)

Nenhum comentário: