segunda-feira, 8 de abril de 2013

Obras públicas em Moçambique vão passar a exigir rede de telecomunicações


8 abril 2013, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) está a preparar um regulamento que incluirá a obrigatoriedade da inclusão de planos de telecomunicações em todos os projectos de infra-estruturas públicas, disse o director do gabinete jurídico da instituição.

De acordo com o matutino Notícias, de Maputo, Virgílio Varela disse ainda que o novo regulamento visa conter a desordem gerada por várias empresas durante a execução de projectos em infra-estruturas públicas, nomeadamente estradas, prédios e outras construções.

“O que se pretende, acima de tudo, é que no decurso da execução de infra-estruturas por parte de empresas como a Electricidade de Moçambique, Águas de Moçambique, Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique sejam montadas infra-estruturas de telecomunicações”, disse Virgílio Varela, à margem de um debate público da proposta do referido regulamento.

A proposta em debate prevê várias penalizações para os infractores, incluindo pesadas multas pela falta de reparação das infra-estruturas danificadas, pela recusa ou demora na remoção de cabos e outros equipamentos de telecomunicações fora de uso, entre outros.

O novo regulamento visa ainda a criação de uma base de dados que permitirá ao Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique ter o conhecimento preciso de infra-estruturas de telecomunicações existentes, a sua exacta localização, o fim a que se destinam, entre outros aspectos. (macauhub)

Nenhum comentário: