quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pátria Grande/Encontro na Nicarágua debate educação na América Latina e Caribe



18 abril 2013, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)  

A luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade centrará os debates entre membros da Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), que se reunirá de 22 a 27 de abril em Manágua, Nicarágua.


Ricardo Guardiola, que em nome da Federação Estudantil Universitária de Cuba, preside esta organização, explicou para a imprensa cubana que também serão debatidos outros assuntos pela unidade da região.

“Será uma jornada de irmandade, polêmica na luta contra o imperialismo, onde faremos uma homenagem ao eterno presidente Hugo Chávez e expressaremos o apoio das nossas federações ao povo venezuelano, sua revolução e a vitória de Nicolás Maduro nas eleições”, citou o jornal cubano Juventud Rebelde.

Durante o encontro será analisado o trabalho da Oclae em 2012 e serão tomadas decisões sobre seu papel na luta pela intergração educacional do continente, princípios históricos que sempre defendeu, informou Guardiola.

“A reunião será um espaço essencial para a discussão da realidade política, econômica e social da América Latina; das tarefas, desafios e perspectivas dos nossos estudantes e o papel da Oclae contra essas conjunturas e o compromisso com a história e o futuro da região”, especificou.

Os participantes dialogarão sobre detalhes do 18º Festival Mundial da Juventude e Estudantes, previsto para ocorrer no mês de dezembro em Quito, no Equador. (Fonte: Prensa Latina) 

Nenhum comentário: