18
abril 2013, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)
A luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade centrará os debates entre membros da Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), que se reunirá de 22 a 27 de abril em Manágua, Nicarágua.
Ricardo Guardiola, que em nome da Federação Estudantil Universitária de Cuba, preside esta organização, explicou para a imprensa cubana que também serão debatidos outros assuntos pela unidade da região.
“Será uma jornada de irmandade, polêmica na luta contra o imperialismo, onde faremos uma homenagem ao eterno presidente Hugo Chávez e expressaremos o apoio das nossas federações ao povo venezuelano, sua revolução e a vitória de Nicolás Maduro nas eleições”, citou o jornal cubano Juventud Rebelde.
Durante o encontro será analisado o trabalho da Oclae em 2012 e serão tomadas decisões sobre seu papel na luta pela intergração educacional do continente, princípios históricos que sempre defendeu, informou Guardiola.
“A reunião será um espaço essencial para a discussão da realidade política, econômica e social da América Latina; das tarefas, desafios e perspectivas dos nossos estudantes e o papel da Oclae contra essas conjunturas e o compromisso com a história e o futuro da região”, especificou.
Os participantes dialogarão sobre detalhes do 18º Festival Mundial da Juventude e Estudantes, previsto para ocorrer no mês de dezembro em Quito, no Equador. (Fonte: Prensa Latina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário