Praia, 21 maio 2008 - Cabo Verde está entre os sete países da África Ocidental que vão participar, com uma estratégia comum, na IX Conferência das Partes signatárias da Convenção sobre a Biodiversidade (CDB), que decorre desde segunda-feira, e termina no próximo dia 30, em Bona, Alemanha.
Conforme a representação regional do Fundo Mundial para a Natureza (WWF), Cabo Verde, Senegal, Gâmbia, Guiné-Conakry, Guiné-Bissau, Mauritânia e Serra Leoa adoptaram, durante um encontro em Abril passado na capital gambiana, a "Declaração de Banjul".
No documento, os sete países oeste-africanos deploram a insuficiência de meios financeiros sustentáveis e de recursos humanos qualificados, a não consideração do valor económico e social da biodiversidade nas estratégias de redução da pobreza para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e os efeitos negativos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade.
A Conferência das Partes signatárias da Convenção sobre a Biodiversidade (CDB) acontece de dois em dois anos, ou em encontros extraordinários quando necessário, para rever os progressos e a implementação da Convenção, considerar ajustes ou protocolos e consensualizar programas de trabalho. (AngolaPress)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Cabo Verde/O país está presente na conferência sobre Convenção de Biodiversidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário