sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cabo Verde/Governo caboverdiano aprova redução de taxas aduaneiras dos cereais

Praia, Cabo Verde, 23 maio 2008 - O governo vai enviar ao parlamento uma proposta de lei para reduzir as taxas aduaneiras aplicadas aos produtos cerealíferos para minimizar o impacto da alta nos preços dos cereais, afirmou quinta-feira na Praia a porta-voz do Conselho de Ministros.

A ministra Sara Lopes adiantou que a proposta, aprovada em Conselho de Ministros, enquadra-se num conjunto de medidas que o Governo está a colocar em prática para que a alta dos preços no mercado internacional não tenha grande impacto nas camadas mais desfavorecidas da população.

Além da redução das taxas aduaneiras e dos custos das operações portuárias e de transporte inter-ilhas, o Governo prevê um conjunto de medidas para diminuir o impacto da crise dos cereais.

Sara Lopes garantiu que o stock de cereais existente fez com que o país não sentisse o impacto e a situação deverá manter-se estável até Agosto, mas após as novas importações de Julho a população deverá ver-se a braços com o aumento de preços.

A previsão do Governo é que mesmo com todas estas medidas, se os cereais continuarem a subir no mercado internacional, não será possível evitar de todo o aumento dos preços dos cereais no país.
(macauhub)

Nenhum comentário: