quarta-feira, 21 de maio de 2008

Angola/Primeiro-ministro aborda cooperação com representantes de cooperativas brasileiras

Luanda, 21/05 – O primeiro-ministro angolano, Fernando da Piedade Dias dos Santos, abordou terça-feira, em Luanda, com o vice-presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Roberto Coelho da Silva, questões ligadas à cooperação económica, com primazia para o domínio agrícola.

À saída do encontro, Roberto da Silva afirmou ter manifestado o interesse no desenvolvimento de programas de formação, capacitação e treinamento de líderes e associados de cooperativas nos domínios da energia, comunicação, agro-industriais, bioenergética, entre outros de interesse económicos dos dois países.

Sublinhou haver interesse em desenvolver programas de infra-estruturas com vista a levar a energia, telecomunicações e a inclusão digital às zonas rurais.

Assistiu a audiência o presidente da Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuárias de Angola (UNACA), Paulo Uime.

O visitante entrevistou-se segunda-feira com o ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Pedro Canga, tendo os interlocutores apontado, com prioridade, a cooperação na área da agricultura.

Roberto da Silva, desde domingo em Luanda, para visita de sete dias ao país, desloca-se na quarta-feira à província da Huíla.

A UNACA e a OCB rubricaram, no ano passado, um acordo de intenções, visando, entre outros, a formação de quadros angolanos em cooperativismo, a transferência de tecnologia, aquisição de equipamento e exploração de agro-negócios. (AngolaPress)

Nenhum comentário: