sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fábrica de automóveis em Angola prevê produção de 30 mil unidades por ano

Luanda, Angola, 31 julho 2009 - A Fábrica de Automóveis CSG-Angola vai começar a produzir automóveis ao abrigo de um contrato de 30 milhões de dólares assinado quarta-feira entre a Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) e investidores britânicos.

Segundo noticia a Angop, o acordo, assinado entre a ANIP e Kelvin Kwan, do Fundo Internacional da China, em representação das companhias de direito britânico Peakbright e Powerquest International Limited, prevê a fabricação e comercialização de automóveis, produção de peças e a instalação de postos de venda ao nível nacional e internacional.

Quanto dentro de três anos atingir a sua capacidade maxima, a fábrica, que vai usar tecnologia da japonesa Nissan, poderá colocar no mercado 30 mil veículos por ano, adianta a Angop.

Aguinaldo Jaime, coordenador da Comissão de Gestão da ANIP, considerou que o projecto se enquadra na estratégia do Governo de Angola de diversificação da economia com a criação de empregos fora da área de exploração dos recursos naturais.

A fábrica, que começará a ser construída no próximo mês, fica localizada em Viana e empregará um total de 600 trabalhadores, 500 dos quais angolanos.(macauhub)

MARCADORES

Nenhum comentário: