Luanda, Angola, 23 julho 2009 - Angola vai passar a contar com um escritório do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) a ser aberto ainda este ano na capital, Luanda, no quadro do relançamento das relações de cooperação entre as duas partes, soube a agência PANA em Túnis.
A reactivação das relações entre Angola e o BAD foi marcada pela assinatura, na semana passada, em Túnis, de um acordo de empréstimo de 19,6 milhões de dólares para financiar um Projecto de Apoio ao Sector Ambiental (PASE) em Angola.
O acordo, que prevê um período de carência de 10 anos e reembolso em 40 anos a uma taxa de juro de 0,75 por cento, foi assinado pela ministra angolana do Planeamento, Ana Dias Lourenço, e pela vice-presidente do BAD, Zeinab El-Bakri.
O Projecto de Apoio ao Sector Ambiental propõe a revisão da legislação ambiental de Angola, a organização de campanhas de sensibilização ambiental em todo o território nacional e a formação de quadros e técnicos especializados.
Ana Lourenço considerou o Projecto de Apoio ao Sector Ambiental importante para o desenvolvimento sobretudo das áreas da Agricultura e do Ambiente.
O projecto visa criar nos dois sectores uma maior capacidade e eficiência no controlo e na gestão dos recursos naturais e ambientais do país, disse.(macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário